terça-feira, 2 de junho de 2009

Conseguimos a classificação mais poderia ser melhor!

Não foram atuações lá tão convincentes das equipes do Futsal Futuro na etapa de São Pedro de Alcântara do Circuito Catarinense de Futsal de 2009, mas os resultados confirmaram o potencial dos times "laranjinhas" Sub-11 e Sub-13, que foram vice-campeões da competição.

O Sub-13, mais do que o vice-campeonato, obteve a sua classificação para as finais do Circuito, já que não havia conseguido na etapa de Florianópolis. Em São Pedro de Alcântara, a equipe perdeu a primeira partida para o Peregrinos por 3 a 2. No segundo jogo, venceu a União Josefense por 5 a 1. Entrou na partida final, contra a Escolinha de Futsal Coronetti, de Videira, precisando da vitória. Depois de estar vencendo por 3 a 1, acabou cedendo o empate nos três minutos finais e perdendo o título.

O Sub-11, que já havia se classificado para as finais na etapa de Florianópolis, acabou vencendo a competição em São Pedro de Alcântara, mas não levou o título. Em função de ter disputado a etapa com um jogador inscrito na Federação Catarinense de Futebol de Salão, teve que abrir mão da conquista. Empatou a primeira partida em 2 a 2 com a União Josefense A e venceu a segunda, por 7 a 0 da União Josefense B.

NOVIDADES - Após ter cumprido a missão de classificar as duas equipes para as finais do Circuito de 2009, o técnico Alex Silva voltará seu foco para a Liga de Futsal (LAF). Embora suas chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno sejam bastante remotas, o treinador defende a idéia de que agora é o momento de evoluir a qualidade técnica das duas equipes.

Essa evolução pode passar pelo fortalecimento das duas categorias, que podem receber reforços importantes do Avaí Futebol Clube. Na terça-feira, a comissão técnica do Futsal Futuro vai conversar com alguns jogadores. De acordo com o presidente da equipe, Alexander Fernandes, já foi feito um contato inicial na última quinta-feira (28/05) e a tendência é fechar com pelo menos quatro novos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário